Nuno Nabiam conquista Bissau. Nunca a capital conheceu uma enchente humana destas dimensões. Esta foi a constatação de um jornalista estrangeiro habituado a fazer a cobertura eleitoral na Guiné-Bissau nas última décadas.
Depois de ter granjeado um enorme apoio popular em todas as regiões e recantos da nossa Pátria e de ter passado o dia com as populações de Gabú e Bafatá, Nuno Nabiam conquistou facto as ruas de Bissau. A população da capital saíu à rua e respondeu presente, demonstrando de forma inequívoca a vontade de mudança.Esta realidade não espanta, pois nos últimos dias percebeu-se que a campanha adversária estava em queda acelerada e os prórpios órgãos de comunicação internacionais, mesmo os que habitualmente "torcem" pelo PAIGC, davam eco do esvaziar das hostes do candidato José Mário Vaz (JOMAV). Ao que não será estranho as provas exibidas sobre a questão do "Fundo Angolano", em que JOMAV é visado no desvio de mais de 12 milhões de dólares. Esta situação tem causado evidentes dificuldades na nova imagem do PAIGC que Domingos Simões Pereira deseja apresentar e cada vez mais, no seio do partido que venceu as legislativas de 13 de Abril, há a consciência que com JOMAV em presidente, Simões Pereira poderia ter os dias contados. Acresce que Nuno Nabiam é conhecido como sendo amigo do futuro primeiro-ministro, como já declaraou o seu compromisso de trabalhar , enquanto presidente da República, com total lealdade e espírito de cooperação com Domingos Simões Pereira.
Bissau deu provas de ter compreendido esta mensagem e Nabiam recebeu enorme banho de multidão, além disso o povo da Guiné-Bissau deu uma vez mais, uma lição de democracia. Os comícios de ambas candidaturas realizaram-se a escassas dezenas de metros, sem nenhum incidente, numa prova que o povo guineense sabe respeitar as opiniões de todos.
NUNO NABIAM, SIMÕES PEREIRA: UM PRESIDENTE, UMA MAIORIA A BEM DA GUINÉ-BISSAU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário